Gatinha, eu te conheço de algum lugar?

Gatinha, eu te conheço de algum lugar?

26º I’ll be over you (Toto): O cara quer deixar de pensar em sua amada. E esse hit do Toto fala disso. Dizem que em alguns países africanos, como Serra Leoa e Nigéria, Toto significa “vagina”, na linguagem de baixo calão…

27º Baby can I hold you (Tracy Chapman): Em 1988, a novela “Vale Tudo” era um sucesso imenso. Em sua trilha, esse hit de Tracy Chapman, tema dos protagonistas Raquel e Ivan. É daquelas músicas que nunca sai da programação das rádios…

28º After the love has gone (Earth, Wind & Fire): Outra música que fala sobre o fim de uma relação. Bela canção do E,W&F, uma das bandas mais bem sucedidas dos anos 70.

29º We’re all alone (Rita Coolidge): Tema da novela “O Astro”, é o maior sucesso de Rita Coolidge. Não pode faltar em nenhuma antologia de música romântica. É o famoso clássico do tipo “enfim sós”!

30º Lovin’ you (Minnie Ripperton): Canção citada em diversos filmes e programas de tevê (até n’A Diarista, da Globo…), é o maior sucesso de Minnie Ripperton, cantora morta aos 31 anos, devido a um câncer no seio. É o sinônimo da paixão feminina…

31º Without your love (Roger Daltrey): Sucesso da carreira solo do vocalista do The Who, a canção fez parte da trilha sonora da novela “Baila Comigo”. Canção singela, longe do perfil comum à banda da qual Daltrey é vocalista. Belo arranjo.

32º Let’s stay together (Al Green): Antes de virar pastor, Al Green era um dos monstros da soul music. Continua na ativa, mas a canção citada continua como o seu maior hit. “Oh baby, yes… Let’s stay together!”

33º Who’s lovin’ you (Dobie Gray): Baladão cheio de feeling. É a questão de sempre: o cara leva um chute no traseiro e depois fica enchendo o saco da amada: e aí, quem te ama mais do que eu?

34º Holding back the years (Simply Red): Mick Hucknall escreveu essa canção quando era adolescente. Talvez por isso ela soe tão simples e tão pura em seus sentimentos. Uma de minhas eternas favoritas. Mas ela não fala de amor: fala do passado e de como ele está presente na vida do narrador. Por isso o tom triste…

35º Baby come back (Player): O Bumblebee toca essa canção em “Transformers” (2007). É o único grande sucesso da banda Player, ou seja, mais um one-hit wonder.